Seja bem-vinda (o)!!

Seja bem-vinda (o), sinta-se em casa.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

cozinha e coisinhas

Semana de folga no serviço e de produção na minha cozinha. Sabe aquele velho ditado: quando descanço carrego pedra? Essa semana foi assim. Mas carreguei pedra porque quis. Aproveitei minha semana para produzir algumas coisinhas.
Hoje fiz um nhoque de abóbora para o almoço. Já fizeram? Não? Então façam, afinal ela tem pouca caloria, pois 95% da sua composição é água. Não pense, troque a batata por ela e corra para fazer esse prato. Só tenho que confessar duas coisinhas: primeiro que a massa fica meio mole, então não dá para enrolar, eu fiz no saco de confeitar; a segunda, é que por ser feito dessa maneira, não fica um rolinho certinho e sim parecendo umas minhoquinhas. Ah!, mas isso não vai fazer você desistir, vai?
Fiz com a receita de nhoque que sempre faço. Cozinhei no vapor 1 kg de abóbora madura, amassei, juntei 4 colheres de maionese,  umas 8 colheres de farinha de trigo (se você quiser bem mais durinho, coloque mais, mas eu achei o suficiente, afinal não dará para enrolar mesmo) e acertei o sal. Misturei bem e coloquei no saco de confeitar. O resto fiz do jeitinho tradicional. Fui despejando "as minhoquinhas" na água quente esperei subir e coloquei em um prato. Esperei esfriar para endurecer e coloquei no molho. Fui fazendo dessa maneira, sempre esperando esfriar para não se desfazerem no molho. Quando acabou, cobri com queijo ralado e levei para gratinar no forno. Ficou saboroso e bem levinho. Segundo meu maridoviski, não prevaleceu o gosto da abóbora.

Por aqui ainda teve: souflé de chocolate, rosca doce, trança de calabresa e bolinho de mandioca. Ufa!, mas vamos aos poucos soltando as receitinhas. Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário