Seja bem-vinda (o)!!

Seja bem-vinda (o), sinta-se em casa.

domingo, 1 de abril de 2012

E rolou mais uma festinha!!!

Bom dia!!! Receber é meu vício, de 15 em 15 dias tenho gente aqui em casa, amo muito. Ontem foi dia. Fiz uma tábua com uns queijos que eu trouxe de uma viagem que fiz às Serras Gaúchas e outra com frios (peito de peru defumado, pastrame de aves e salame). Torradas, pão de vinho e alecrim, batata sabor barbucue, pastinha de truta defumada, sardella, foie gras, caldo verde e de sobremesa banana caramelada com sorvete. Acompanhava um delicioso espumante da Salton, oferecido pelos convidados. E a noite rolou com um bate papo.




As receitas? nada de segredos, mas falarei como as fiz.
Coloquei em uma panela, alho espremidinho, sal e dei uma refogadinha nas batatas com ele (usei 3 dentes de alho e 1 kg de batatas descascadas). Depois coloquei linguiça portuguesa, porque no mercado não tinha paio, com a qual gosto de fazer, usei 10 rodelas. Deixei tomar gosto e coloquei mais ou menos 1 litro de água e deixei a batata cozinhar. Depois de cozida, espremi a batata nessa água. Levei ao fogo e deixei ferver uns 6 minutos, acrescentei uns 150 gramas de couve picadinha bem fininha e lavadinha(comprei picadinha na feira e tive a curiosidade de pesar cada saquinho). Deixei ferver mais uns 6 minutos só para a couve deixar de ficar crua, mas não ficar totalmente macia. Coloquei na sopeira e deixei a velinha aquecendo o caldo até a hora de servir.
 A banana é fácil. Faça um caramelo com açúcar. Quando ficar líquido, coloque meia xícara de suco de laranja e coloque as bananas, vá virando a calda para que a banana fique toda envolvida. Quando espetar o garfo e ela estiver macia, está no ponto. Sirva quente com uma bola de sorvete de creme. Não se gasta R$ 1,00 para fazer cada porção e no restaurante combram-nos R$ 18,00.


Bem por hoje é só. Boa semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário