Seja bem-vinda (o)!!

Seja bem-vinda (o), sinta-se em casa.

domingo, 17 de junho de 2012

Final de semana produtivo

Olá. Quem já passou por aqui ou meus amigos sabem que sou cozinheira de final de semana. É tão pouco tempo para fazer o que se gosta. Então tem que ser frenético. E se fosse só isso, estava bom. Mas ainda tenho  que dar conta de outros afazeres doméstico e  fazer um social, que durante a semana não sobra tempo. A cozinha bombou. Sexta foram duas sobremesas para o almoço da casa da sogra no sábado - palha italiana e mousse olha-de-sogra- e um pão de queijo para o lanche. No sábado, rolou uma conjiquinha, que o marido tanto gosta. E hoje, já cedo, teve um bolo de laranja e é por ele que começo. Esse bolo fica muito gostoso, mas ainda prefiro o que minha mçae fazia. A receita desse bolo de hoje, vi no programa Anonymus Gourmet.
Vamos lá?!

Parta uma tampa bem fininha na parte do cabo da laranja. (são duas laranjas)

Depois parta-as em 4 e retire, no sentido do comprimento, a parte branca e os caroços.

 Feito isso, corte-as em pequenos pedaços, coloque no liquidificador e bata bem. Acresça 1 xícara de óleo e 3 xícaras de açúcar. Novamente, bata bem e reserve.
Em uma vasilha, peneire 4 xícaras de farinha de trigo e 2 colheres de sopa de fermento em pó. Misture. Adicione à essa farinha, um pouco do que foi batido, misture bem e coloque o restante da batida. Misture bem, até formar bolhas. Como não tenho "muque" para isso, usei a batedeira. Coloque em um forma untada e polvilhada com açúcar e leve ao forno aquecido previamente, a  180º, por uns 45 minutos ( quando ele dourar, faça o teste do palito).

Espere esfriar, desenforme e espalhe por cima a mistura de 2 xícaras de açúcar de confeiteiro com caldo de 1/2 laranja mais umas gotinhas até formar um creme.


huuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmmm!!
Delícia calórica!!!

Para as próximas postagens:
mousse olho da sogra


e a canjiquinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário