Seja bem-vinda (o)!!

Seja bem-vinda (o), sinta-se em casa.

domingo, 2 de junho de 2013

Rosquinha de vinagre para esperar o frio que não vem.

Gente, amo frio, mas ele não está querendo chegar. Hoje fez um calor incrível, nem parece que estamos no outono. O calor fora de época trouxe à tarde uma chuva típica de verão, forte e com trovões. Com ela, veio também  a vontade de comer rosquinhas de vinagre. Conhecem? Não. Então faça e se apaixonem, elas ficam sequinhas.
Vamos à receita?
Em uma vasilha, coloquem 2 ovos, bata e adicione 5 colheres de sopa de açúcar, 5 colheres de sopa de vinagre, 6 colheres de sopa de óleo e uma pitada de sal. Misture bem e adicione 2 colheres de sobremesa de fermento em pó e farinha até dar ponto para enrolar as rosquinhas sem grudar nas mãos. Dessa vez usei farinha com fermento e. claro, não coloquei mais fermento.









Frite as rosquinhas em óleo quente, mas não muito, e fogo médio. Se o fogo for muito alto, elas ficarão morenas por fora e cruas por dentro. Coloque em um prato com papel absorvente (perceberão que o papel não fica muito engordurado, o vinagre deixa as rosquinhas sequinhas) e depois passe no açúcar com canela.
Sirva com café, chá ou chocolate quente. 

Coma bastante, delicie-se e depois corra para a esteira ou para a bicicleta, mas não deixe de comer e ser feliz.
Um super beijo e uma linda e abençoada semana.

4 comentários:

  1. Olá Anny
    Você esperando o frio e eu esperando o calor que não vem:)
    Não conhecia essa receita da rosquinha de vinagre e gostei muito!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não quero mais calor, domingo aqui nem parecia outono, de tão quente. Faça as rosquinha, são ótimas. BEIJINHOS e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Que delícia uma rosquinha nesse frio Anny. Não sei onde vc mora mas aqui em SC está fazendo bastante frio, mais que no ano passado, já tirei meus casacões do armário. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia, moro no interior do Rio de Janeiro, em uma cidade chamada Barra Mansa, aqui não é quente como a capital, mas não é muito frio. Queria estar aí onde você mora, curtindo o frio. Beijinhos e obrigada pela visita.

      Excluir