Seja bem-vinda (o)!!

Seja bem-vinda (o), sinta-se em casa.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Chá de sumiço...

"Gentem", voltei. Pelo menos vou tentar. Nos últimos "capítulos" eu dizia que meu marido estava em uma dieta super restritiva. Ele emagreceu muito, ficou irritado, trocou de nutricionista e as dores voltaram, não tão intensas, mas qualquer coisinha é motivo para ele reclamar horas e horas. A dieta não era para emagrecer, era para aliviar as dores da síndrome de colo irritável. Bem, com isso já era final de ano, o que para mim é sinônimo de muito trabalho, correria, estress, cansaço, etc, etc. Nesse tempo, minha cozinha não parou, mas não tinha nada que eu julguasse ser interessante postar.
Eis que hoje quis comer um bolo de maçã, mas com um toque integral. Peguei uma receita que a tia do maridex havia me dado e...TRANSFORMEI. O sabor ficou ótimo, bem parecido com a receita original. Vamos lá?
Parte I: Em um recipiente, coloque duas maçãs picadas sem a casca, suco de um limão e 1/2 xícara de açúcar demerara.
Parte II: Misture 2 ovos, 1/2 xícara de óleo, 2 colheres de chá de canela, 2 colheres de chá de fermento em pó, 1 colher de chá de bicabornato, 1 xícara de chá de farinha de trigo, 1 xícara de chá de farinha de trigo integral, 1 xícara de chá de açúcar mascavo. Depois de bem misturado, junte a parte I. Despeje em uma forma untada e enfarinhada. ( Eu fiz bolinhos individuais). Leve em forno a 180 graus. Bom apetite!
 

2 comentários:

  1. Melhoras para o teu marido!
    Achei a tua receita muito rica e nutritiva.
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léia, obrigada pelo carinho e visita. Tenho inventado moda assim, substituindo os ingredientes para tetnar algo mais saudável.

      Excluir