Seja bem-vinda (o)!!

Seja bem-vinda (o), sinta-se em casa.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Saudade...

Há dois anos, hoje foi um dia de festa, foi comemorado o niver de 80 anos de minha linda mãezinha, mas quis papai-do-céu que um mês e 6 dias depois ela fosse embora. Hoje, resolvi chorar diferente e convidei meu irmão para vir almoçar comigo. Fiz algumas coisinhas que ela gostava: carne de panela com batata, empadão e um bolo. E assim foi nosso dia, de saudade, mas de união, sem choro, mas cheio de saudade. Sei que ela aprovaria, ou quem sabe aprovou, meu gesto.
Bem, mas vamos à receita? Fiz um bolo de iogurte que tirei da revista Casa e Comida. Aproveitei para usar minhas forminhas de silicone: a de flor e de cachorrinho ( detalhe, hoje é dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais, e minha mãe adorava bichinhos)
A receita é prática e deliciosa, fica bem levinha.
Bata no liquidificador: 1 copo de iogurte natural;
1 copo de óleo + 1 pouco para untar a fôrma; ( a de silicone não precisa untar)
2 copos de açúcar;
2 copos de farinha de trigo + 1 pouco para enfarinhar a fôrma;  ( a de silicone não precisa)
4 ovos;
1 colher (sopa) de fermento em pó.
Nomalmente eu utilizo o copo do iogurte como medida, mas como eu tinha iogurte caseiro, medi tudo no copo de Nutella.
A receita da revista prevê colocar geleia de amora por cima do bolo, mas eu não coloquei.
A massa rendeu um cachorrinho, 6 rosinhas e um mini bolo de 5 cm de diâmetro em um forma de buraco no meio. Como meu irmão não comeu tudo, levamos para as irmãs dele e nossa sobrinha (e os adultos também) amaram comer as partes do cachorrinho.
Beijinhos e até a próxima, que deve demorar porque o marido ainda está de dieta.









 

4 comentários:

  1. Oi Anny,
    LInda maneira de celebrar sua mãe. Saudade deve ser um sentimento bom que nos permita lembrar dessa forma, sem sofrer.
    Bj,
    lylia

    ResponderExcluir
  2. É Lylia qdo só nos resta saudade, o jeito é criar para amenizar a dor. Obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cristiane, passei para conhecer tua cozinha e um pouco melhor você também.
    Essa é uma maneira de homenagear e nunca esquecer quem nos deixou e que agora só podemos ter nas lembranças. Sei como é isso...
    Um grande beijo, parabéns pelo blog, sucesso. Gostei muito da maneira bem humorada como vocês posta suas gostosuras. :-)

    ResponderExcluir