Seja bem-vinda (o)!!

Seja bem-vinda (o), sinta-se em casa.

domingo, 21 de outubro de 2012

Haja criatividade para tantos NÃOS!!!



"Gentem" a dieta do maridex está me tolhendo. Assim como não aguento mais fazer legumes cozidos, ele não aguenta mais comê-los.  Não posso fazer massa, não posso usar leite, manteiga, margarina,queijo, condimentos, não posso fritar, não posso, não posso, isso também não, aquele outro também não. Haja criatividade!!!!
Para amenizar os lanches (manhã e tarde) que não podem ter queijos e embutidos, resolvi fazer uma torta salgada. Tive que adaptar minha receita com tudo o que ele pode comer.
Divina, maravilhosa, NÃO ficou, ficou gostosa. Os recheios ficaram perfeitos, mas o pão integral ( só pode ser o sem açúcar, pois ele também não pode açucar) roubou o sabor incrível que esta torta  tem.

 

Para 1 pacote de pão de forma comum, 16 fatias de pão.   

molho de frango

1 peito de frango
alho
sal
óleo
azeitona
milho
palmito
cebola
tomate
cheiro verde
1 lata de molho refogado
massa de tomate


Tempere o frango com alho e sal. Em uma panela (eu utilizo a de pressão para ser mais rápido), refogue a cebola no óleo até dourar. Acrescente o frango e vá mexendo para ele  dourar. Deixe cozinhar, desfie o frango  e reserve. Em uma outra panela, faça um refogado com óleo, cebola, tomate e cheiro verde, deixe esfriar e bata no liquidificador com o molho refogado. Coloque esse molho no frango desfiado, deixe ferver e acerte o sal. Se for do seu gosto, coloque massa de tomate para dar mais cor. Coloque água para fazer bastante molho, pois ele é que molhará o pão. Quando o molho adquirir o ponto desejado, acrescente azeitona picada, palmito picado e milho. Reserve
 Fiz o mesmo procedimento, porém não utilizei azeitona, palmito, nem milho e o molho fiz com tomate pelatti batido no liquidificador, afinal não posso usar massa de tomate, nem molho refogado.

Pasta de cenoura

1 cenoura cozida
1 punhado de cheiro verde
10 azeitonas verdes
1/4 de cebola
2 colheres de maionese
sal

Cozinhe a cenoura até ficar macia. Bata no liquidificador a cenoura cozida e os outros ingredientes. Se ficar muito duro, pingue leite para amolecer. O ponto é de uma pasta cremosa e não aquosa. Reserve
Não pude utilizar maionese industrializada, as receitas que encontrei levava muito óleo. Achei uma que não tinha muito gosto de maionese, mas que no resultado final não influenciou, pelo contrário, até ajudou. Fiz assim: Amassei 3 gemas de ovo cozidas e acrescentei 1 gema crua. Misturei bem. Acrescentei algumas gotas de limão ( isso tb não podia, mas isto foi necessário para a receita) e misturei. Adicionei 1 colher de sopa de óleo de canola, misturei e coloquei mais umas gotas de limão. Acrescentei um pouco de azeite, misturei e usei mais gotas de limão.  Misturei bem, coloquei umas gotinhas de vinagre. Ao todo, utilizei 1/2 limão. No final, foi 1 clara batida em neve. A receita termina aqui, mas como não gostei da consistência, coloquei essa maionse no mini processador para ficar mais lisinha.  A receita original veio desse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=6Ba1Uv59SUc.


Montagem:

Tire a casca do pão de forma comum - utilizei o integral de cenouraForre uma forma de rocambole com 4  fatias de pão , coloque o molho de frango com bastante molho e não só frango, para umidecer o pão. Cubra com pão e coloque a pasta de cenoura, cubra novamente com pão e mais uma camada de molho de frango, bem molhadinho. Termine com pão. 
Para cobrir, utilize batata cozida, amassada e misturada com maionese até virar uma pasta. Utilizei a maionese caseira.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário