Seja bem-vinda (o)!!

Seja bem-vinda (o), sinta-se em casa.

domingo, 18 de março de 2012

Mais um FDS com comidinhas...

Bom dia!!!!! Ontem foi um dia produtivo na minha cozinha. Nada de muito elaborado, nada de receitas sofisticadas, mas teve produção de carinho. Comecei um dia fazendo uma saladinha de frutas afrescalhada ( como diz meu irmão) para o café-da-manhã. Aproveitei para usar a colherzinha de madeira que ganhei da minha miguxa Vivi. Na taça tinha: mamão, kiwi, banana e suco de laranja.


Depois foi a hora de preparar uma saladinha para almoçar na casa da sogra. Há duas semanas, eu e meu marido fomos passear em uma bairro aqui da nossa cidade onde tem plantação de hortaliças que abastecem os nosso mercados. Fomos ver as hortas do irmão de um ex-aluno meu. Foi um dia MARAVILHOSO, junto à natureza, e ganhamos várias verduras.




Devidamente acondicionadas em minha geladeira, continuaram viçosas e renderam uma bela salada.


Coloquei um cortador de canapés no centro de uma bandeja e enchi com rúcula, bem picadinha. Em volta, adicionei cenoura raladinha, depois tirei o cortador. Fui fazendo as voltas com: palmito picadinho, alface lisa, milho e finalizei com alfacce crespa. Ficou bonita e apetitosa!!!

À noite, havíamos combinado com os vizinhos para virem aqui. Ela, Raquel, foi minha amiga de infância; ele, Alexandre, foi amigo de infância do meu marido. E veio a filha deles: Mirela. Foi uma noite agradável.


Preparei tudo com muito carinho, mas como eu estava cansada, o fogão eu só encarei para fazer uma carne, tipo louca. De véspera, temperei com sopa de cebola, alho e ervas, uns bifes de lagarto (usei a carne que já tinha em casa). Só coloquei o sal na hora em que foi para a panela, no dia seguinte, para não soltar aquela "aguaceira". Depois de 30 minutos na pressão,  já estava muito cozida, só passei a colher e ela desfiou ( não fico tendo um trabalhão para desfiar carne e frango, deixo cozinhar um pouco mais e só passo um garfo ou uma colher), adicionei cebola, tomate e pimentão. Essa carne foi utilizada para rechear pãezinhos de sal de 25 g ( aquele de cachorro quente). Coloquei cestinha com pão australiano, de torresmo e português. Teve ovinho de codorna, molhinho rosé picante, molho verde ( de salsa e ceblinha), pastinha de truta defumada, foie gras e sardela. Espetinho caprese, outro com queijo prato, salsicha de lata, azeitona e cereja e um terceiro de abacaxi com peito de peru. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário