Seja bem-vinda (o)!!

Seja bem-vinda (o), sinta-se em casa.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Quem disse que dia de folga é dia de descanso?

Bom dia, "gentem". Hoje não trabalhei. Como sou elétrica e não sei ficar parada, já ajeitei um montão de coisas aqui em casa e fui para a ...COZINHA.
Vi um post da Chocolatria (http://www.chocolatria.com/) que me deu água na boca, foi o do mini-muffin donut. Achei tão delicado que quis fazer. Olha a foto do blog que delicadeza:


Imitei, mas nem de longe o meu ficou lindo assim, com essa "cupulazinha", nem tinha a forminha de papel para ficar com esse franzidinho, mas valeu.



Fiz para levar para o pessoal do serviço do meu maridex, eles gostam de uns mimos de vez em quando, e copiei a ideia do saquinho.

A receita? simples.
Misture com um fouet 100 g de manteiga derretida com 100 gramas de açúcar. Adicione 2 ovos batidos, essência de baunilha a gosto e em seguida 1/4 xícara de chá de água quente. Adicione aos poucos100 gramas de  farinha de trigo peneirada com 10 gramas de fermento em pó. Misture até obter uma massa homogênea. Coloquei em forminhas de mufins de alumínio untada e enfarinhada. Assei em forno a 180º. Quando esfriou, desenformei e passei no açúcar com canela.
Este é o link da receita original: http://www.chocolatria.com/2012/07/mini-muffin-donut-%E2%99%A5.html
Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário