Seja bem-vinda (o)!!

Seja bem-vinda (o), sinta-se em casa.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Bolo de arroz cru.



Olá "gentem". Tudo bem? Estou sumida, não é? Sei que estou, mas a correria é grande.
Dia desses, levei um tombinho básico na academia e quebrei o cóccix, o que está me rendendo um molho sem poder malhar, só devo voltar em janeiro. Por conta disso, minha nutricionista pediu para que eu evitasse comer farinha de trigo. Estou me virando, uma vez que não gosto muito de tapioca, uma das opções e já enjoei daquele cereal N... Com isso, desando a procurar receitas sem glúten. Achei uma receita de pão de queijo que depois vou passar para vocês, estou viciada nele.
Bem, mas hoje venho trazer uma receita de bolo de arroz cru. Estou com vontade de comer bolo de bolo. O que e isso? Aquele bolinho comum para comer tomando um cafezinho ou um chá. Bolo simples.
 Nem sei o que eu procurava quando me deparei com a receita de bolo arroz cru. Só que a receita que vi era com arroz branco. Como todos falavam bem, resolvi intensificar a busca até que encontrei o site Linea verde - http://lineaverde.com.br/bolo-de-arroz-integral-sem-gluten. A receita original leva leite de soja, pois a receita é sem glúten e sem lactose, mas como não tenho problema com ela, nem sou vegan, eu a incluí, como verão a seguir :

Ingredientes:
1 1/2 xícara de arroz integral cru
3/4 de xícara de iogurte desnatado (foi um copinho de 180g)
3/4 de xícara de açúcar mascavo
3/4 de xícara de óleo de milho
3 ovos
1 pitada de sal marinho
1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparo:
Coloque o arroz numa vasilha com água  e deixe de molho de um dia para o outro. Escorra, bata no liquidificador com o leite, o açúcar, o óleo, os ovos e a pitada de sal. Junte o fermento em pó e bata de novo para misturar. Despeje numa forma redonda, untada, de 20 cm de diâmetro e leve ao forno preaquecido (180°C) por cerca de 45 minutos ou até que enfiando um palito no centro ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme.
Opcional: Polvilhe com açúcar e canela e sirva.


O bolo ficou bem fofinho e saboroso. Não ficou muito doce, isso é bom. A textura é diferente de um bolo de farinha de trigo, mas não me decepcionou. 


Façam e me contem o que acharam. Um beijinho no coração.